segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Tereza ou Lisa ?

Quem nunca ficou puto atire a primeira pedra..... ninguém ??? já esperava por isso, e se você tivesse ganho o Campeonato Mundial num ano, no outro também e perdesse um 3o já no 1o salto... você iria correr o resto do percurso batendo palma e pedindo pra "Galera" aplaudir e não lamentar o fato... difícil hein!? pois foi isso que aconteceu com a Lisa Frick e o Hoss, esse vídeo abaixo demonstra o que estou falando (pra quem já não viu) e mesmo pra quem viu merece rever 200x.


Aprendi a um tempo atrás a não me decepcionar tanto, antigamente se eu derrubasse uma vara que fosse, fizesse uma falta de zona sequer, pronto, acabou-se o mundo... uma das coisas que motivavam tanta decepção era a distância entre provas oficiais realizadas antigamente em pernambuco, isso melhorou um pouco mas mesmo assim temos 2 provas oficias sequenciadas (sab e dom) a +- cada 2 meses, ainda é pouco, mas no momento é o suficiente pra região, hoje encaro as quase passagens para o grau 3 com um sorriso no rosto e a certeza que uma hora sairá.

A diferença entre Vencer e perder na minha opinião são as seguintes:

Vencer significa que seu cão entrou em pista com você, disposto a brincar contigo, transpôs todos os obstáculos que  você propôs a ele, correu, pulou, subiu uma rampinha estreita, desceu uma rampinha estreita, subiu uma rampa mais larga, desceu a rampa mais larga, cruzou umas varetinhas o mais rápido que pôde, entrou num negocio escuro comprido e circular, subiu de novo numa rampinha estreita mas sabendo que essa ia baixar a outra ponta, pulou por dentro de uma coisa de borracha redonda, pulou o último salto, olhou pra você e te viu feliz e brincando com ele, você, a coisa mais importante do mundo pra seu cão.

Perder significa que seu cão entrou em pista com você, disposto a brincar contigo, transpôs todos os obstáculos que  você propôs a ele, correu, pulou, subiu uma rampinha estreita, desceu uma rampinha estreita, subiu uma rampa mais larga, desceu a rampa mais larga, cruzou umas varetinhas o mais rápido que pôde, entrou num negocio escuro comprido e circular, subiu de novo numa rampinha estreita mas sabendo que essa ia baixar a outra ponta, pulou por dentro de uma coisa de borracha redonda, pulou o último salto, olhou pra você e ............ como ele te viu agora ? se ele não viu você feliz e brincando com ele você com certeza você perdeu, perdeu a oportunidade de mostrar pra seu cão que ele é muito mais importante pra você do que qualquer coisa que possa acontecer naquela pista, naquela brincadeira ou em qualquer situação.

Eu entendo a reação da Tereza Kralova, afinal por culpa de 1 falta no salto em distância ela saiu do 1o lugar certo para a 12a colocação, Deus sabe todo esforço que ela fez pra chegar ali, mas o que ela realmente perdeu nessa história ? só perdemos aquilo sobre o que temos controle.

Eu não via grande coisa na Lisa Frick, nunca vi, hoje ela finalmente mostrou o que faltou antes, a grande pessoa que ela transpareceu ser, para mim a Lisa foi a grande vencedora desse mundial, mais uma vez.

E você ? como será sua reação quando algo sair errado em pista? serás Tereza ou a Lisa ? a escolha é completamente sua.

:-)

6 comentários:

Luíza disse...

Nossa, eu achei que a reação da Lisa foi ESPETACULAR, mas não julgo de forma alguma a reação da Tereza, que foi de pura decepção. Ela não saiu puta com o cachorro, mas apenas extremamente frustrada. Nem consigo imaginar o stress que ela estava sob, e ver o sonho de um título mundial se ir por tão pouco!
Não tenho nem como imaginar. Foi um final de mundial emocionante.

Neto disse...

Entendo também, como eu disse, por muito menos já fiquei assim, e não, ela não ficou puta com o cachorro, mas pra ele, na cabeça dele aquele momento era o momento dele, independente do que houvesse, foi nisso que ela perdeu, foi nisso que a lisa ganhou, mesmo perdendo.

Miguel disse...

Neto, como destaquei em meu Blog, quem dera todos tivessemos essa mesma reação. Prometo que vou tentar!...

Lau Porto disse...

Como a Luiza comentou, e todo mundo está "extasiado", a reação da Lisa foi um exemplo! Ponto! Foi tudo aquilo que nós falamos em tantas palavras, de que agility is fun, e etc, que ela resumiu, apenas com o movimento dos braços, e com o carinho com o Hoss! Mas é uma coisa pra poucos... É de uma "frieza" e de uma superioridade, que existem em poucos... Foi ela simplesmente dizer: Vc é fantástico Hoss, no matter what! A reação foi pura, e acredito que seria a reação do mundo...que não deixou de ser comovente!
Então, que a gente entenda a Tereza, e tentemos agir como Lisa! =D

Ana Maria disse...

quando entro na pista tento realizar o percurso da melhor maneira possível.eu gosto de participar desse esporte q acho maravilhoso e não no sentido de competição e sim de diversão.Quando algo sai errado e não consigo fazer o percurso continuo numa boa, sem estresse.Deixei de fazer agility com estresse depois q começei a participar e não de "competir",Infelizmente pra muita gente agility só é competição.Vamos ver como me saio com fifi! de uma coisa eu tenho certeza vai ser uma zorra total sem estresse.

Ana Maria disse...

quando entro na pista tento realizar o percurso da melhor maneira possível.eu gosto de participar desse esporte q acho maravilhoso e não no sentido de competição e sim de diversão.Quando algo sai errado e não consigo fazer o percurso continuo numa boa, sem estresse.Deixei de fazer agility com estresse depois q começei a participar e não de "competir",Infelizmente pra muita gente agility só é competição.Vamos ver como me saio com fifi! de uma coisa eu tenho certeza vai ser uma zorra total sem estresse.