segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Pernas pra que te quero !

Encontra-se na colocação 72ª posição das 135* raças de um livro chamado "A Inteligencia dos Cães", é um perfeito cão farejador, utilizado pelas mais diversas polícias do mundo inclusive no Brasil, tendência a obsidade por conta da gula e como bom cão de caça extremamente atento ao pequenos movimentos no horizonte.

Tudo isso que falei não caracteriza o beagle como um "provável bom cão para Agility", mas toda regra tem sua excessão, Pankeka, já vi outros beagles, já vi na internet e pessoalmente, mas nunca algo assim, claro, não foi da noite para o dia mas o fato é que após muito trabalho pankeka é uma cadela que está no top do que um Beagle pode ser em pista, claro que sempre da pra melhorar aqui e ali, sempre dá, mas o caminho está sendo trilhado, entrada de slalom mais difícil, busca de melhor trajetorias, zonas mais rápidas, pra se ter idéia no campeonato anterior a dupla na categoria inciante, eliminou sete das oito primeiras pistas, já pensou? muita gente falou tanta coisa naquela época e tá com a lingua ardento até hoje, atualmente a dupla participou apenas da 1a e 2a etapa, e em 4 pistas do Grau 1, tem 1 E.Z, 2 EX, e 1 Eliminação apenas, sinceramente fico feliz demais por que Luíza, Mãe/Condutora de Pankeka, deu um grande salto na compreensão da condução em uma pista de agility, vejo melhora em vários aspectos, a dupla está de parabéns e me deixa orgulhoso de ter 0,00001% de mim nessa cadelinha e na condutora, eita cadelinha boa danada, mesmo tomando minha coca-cola escondida hehehehe, junte isso com uma condutora que corre como a Luíza, pronto, claro que o parabéns também vai para Ana, que tem 99,99999% de "culpa" nessa bela evolução, claro que tudo que falei da raça anteriormente apenas engradece essa vitória (e discordo bastante daquele Ranking que citei).






* Ranking de Inteligencia Canina.

Momento cultural:
A expressão "pernas pra que te quero". João Vítor, personagem afeminado da peça Cabalagem — A Comédia, de Martins Pena (1815-1848), ao ser assediado sexualmente pela bonita e envolvente Walquíria, que Ihe mostra as pernas, sai correndo e dizendo: "Pernas, para que te quero?"

3 comentários:

Maria Valladares disse...

Putz, o combo Out + Ceguinho do terceiro salto foi espetacular! Parabéns para a Luíza! Arruma o e-mail dela pra mim!? =D

Pooow, bota mais vídeo aí! Adoro ver os vídeos daí!

Ana Maria disse...

É, realmente a dupla está indo maravilhosamente bem a cada treino, e isso é um trabalho de todos q amam o agility e querem q todos evoluam em todos os sentidos,pois a graça está em competir com amor ao esporte,parceria, amizade e principalmente com ética. valeu pelo elogio, mas luiza é a grande vitoriosa nisso tudo, pois é incrivel como ela evoluiu em condução. valeu meu amigo e q Deus abençoe vc e sua maravilhosa família, uma família grande e muito bonita.

Pankeka disse...

Vlw Neto, realmente Pankeka tá ki tá!!!! Agradecemos e muito a vc pela sua grande ajuda na evolução e melhora da dupla, um treino com vc é uma verdadeira aula de agility. Obrigada!!! A culpa é toda de Ana rsrsrsrs pois o ela tem quebrado a cabeça com esta! hehehe dupla, não é facil é bronka!!!