terça-feira, 19 de outubro de 2010

Como Juíz

Esse fim de semana tive a oportunidade de julgar minha primeira prova oficial, a parte de julgamento em sí eu estava tranquilo, montagem de pista também, só não esperava co-julgar o grau 1 nos moldes que já expliquei abaixo, mesmo assim foi ótimo, onde treino tenho a oportunidade de sempre montar pistas completas, as vezes sozinho monto tudo, as vezes tenho ajuda muito bem-vindas, aproveito muitas vezes para fazer a vez de juíz e fica julgando os outros a correr, tudo isso ajulda no desenvolver de um árbitro de agility, consegui montar a pista 1 rápido e mudei pra pista 2 mais rapido ainda, sendo que já peguei em horario avançado, quase 17h e infelizmente a 2a pista já era noite e sem iluminação ficou um tanto complicado, como era a última pista do dia permitiu-se a repetição da mesma para os que assim quisessem, o que acabou sem mudar muito do resultado anterior (ainda bem).

Pista 1:

Achei a pista 1 muito boa mas acho que muitos condutores sofreram nela por querer estarem sempre a frente do cão, era uma pista que exige uma certa independencia do cão, exige uma dose de velocidade do condutor também mas essa pista mostrou que precisamos ter o comando de "vai" mais aprimorado, do 5 pro 6 e 14 pro 15 poucos fizeram um rear cross e quando fizeram por vezes o cão girava, coisa normal também para a categoria.

Pista 2:
A pista 2 agradou mais a todos, mais controle e apenas um final veloz, a única atenção maior foi do 9 para o 10 tomar algum cuidado para o cão não saltar o 1/18, aconteceu com um cão apenas eu acho, ainda não vi as filmagens, enfim uma pista sem maiores sustos.

Parabéns todos iniciantes, foram todos muito bem!

3 comentários:

Maria Valladares disse...

Parabéns pelo julgamento, Neto! Eu gostei das duas pistas. Juntando as duas, temos muito do que é o Agility: velocidade e controle.

Quando o povo "gosta" de uma pista, isso é sinal de que foi fácil completá-las. Quando o povo não gosta, é um sinal de que foi difícil, e que a pista tinha exercícios ponto-fraco.

No caso, o "VAI" é um ponto fraco de 99,99% dos condutores brasileiros. Precisamos aprimorar muito a independência dos cães em pista, por demais dependentes.

Qualquer lugar do Brasil se você ficar uma pista pra ser conduzida à distância, o povo vai reclamar!

Neto disse...

Valeu Maria, "Quando o povo "gosta" de uma pista, isso é sinal de que foi fácil completá-las". hehehe, concordo plenamente, tem exceções claro, mas é bem assim mesmo ;P

Ana Maria disse...

É meu amigo, as suas pistas estavam ótimas, pena q o tempo de reconhecimento da 2ª pista foi muito pouco e velho precisa de mais tempo pois tem memoria fraca. eu sabia q ia esquecer o percurso, e flor até q tava rápida. a segunda chance q tivemos no domingo era tarde pois deixei flor em casa e principalmente de barriga cheia, aí ficou mais lenta q de costume e foi desclassificada por exceder o tmp,mas mesmo assim sempre vale correr com flor. sobre as filmagens...esse meu pc tá uma bosta ainda vou quebra ele todinho de marreta essa... um abraço e parabéns pelo julgamento.