sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal 2010!

A Bíblia diz que os pastores estavam nos campos cuidando das ovelhas na noite em que Jesus Cristo nasceu. O mês judaico de Kislev, correspondente aproximadamente à segunda metade de novembro e primeira metade de dezembro no calendário gregoriano era um mês frio e chuvoso. Sendo assim, não era um mês propricio aos pastores ficarem nos campos passando frio e cuidando das ovelhas.

Entretanto, o evangelista Lucas afirmava que havia pastores vivendo ao ar livre e mantendo vigias sobre os rebanhos à noite perto do local onde Jesus nasceu. Como estes fatos seriam impossíveis para um período em que seria impossível ficar de pé ao lado de fora em função do frio, logo Jesus não poderia ter nascido no dia em que o Natal é celebrado, e sim na primavera ou no verão. Por isso, a maioria dos estudiosos consideram que Jesus não nasceu dia 25 de dezembro.


Mesmo assim, foi uma data que os países cristãos e alguns não-cristãos (sim vários tambem comemoram) escolheram para celebrar esse motivo, junto vieram outras coisas, árvore de natal, presentes, renas, Noel, etc.

Lembremos sempre o real motivo de dizer Feliz Natal:

João Capítulo 3
16 "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna".
17 "Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele".

Esse sim foi o primeiro e o melhor de todos os presentes de Natal, e por isso eu desejo a todos um Feliz Natal!

Um comentário:

Mariana disse...

Que legal encontrar um cristão agiliteiro!
;]
lindas passagens!