sábado, 4 de setembro de 2010

Treino 04.09.2010

(clique para ampliar)

          Essa foi a pista do dia, acabou saindo mais difícil do que parecia, por conta do 2 para o 3 se feita a condução pela esquerda dos saltos você fica pra trás no 5 ou seja, o cachorro chega primeiro que voce lá na zona (no meu caso a Lix para e só sai a comando), mas para um cão com zona corrida seria um problema, menos para Usain Bolt, hehehe, eu tenho um dachshund que faz zona corrida e já seria um problema, a passarela normal dele é de 2.1 segundos, mais rápido do que a da minha border que foi retreinada e melhorou muito mas mesmo assim saiu de 3 segundos para 2.5 no mínimo 2.3 segundos mas o problema ao que me refiro é que após a passarela há um out e se o cão sair a frente do condutor existe uma boa chance dele executar o salto erroniamente, por esse tipo de coisa é que ainda não decidi se realmente quero fazer uma zona corrida com minha border, eu venho treinando ela para zona corrida (Método Trkman) e vem dando tudo certo masssss, eu não sei se acompanho, por isso também estou ensinando comando para controle de mudança de direção, masss, mesmo assim é complicado, eu já fico muito pra trás ela sendo filhote, imagina adulta, sempre posso ensinar um 2on2off, mas continuando a estória, da rampa para o túnel é preciso atenção novamente e por fim do salto para o slalom tambem pode ser executado de várias maneiras, pode-se fazer um pivot, ou um blind pivot no final do slalom, ficou bem legal.

Quero dar os parabéns para a dupla Ana e Flor, (Vou falar mais dela para vocês em breve), na verdade, o parabéns de hoje é para Flor, Foflor, hehehe, tava nota 10, empolgadíssima, um slalom rápido fez a pista zeradinha e Ana a conduziu perfeitamente. Boa Ana! ;)

Usamos parte da pista para treinarmos as Bís (Ash e Brisa), Ana, mãe da Brisa (Border Collie Red Merle irmã de ninhada da Ash, Minha Border Red Merle), ela chama brisa de Bí, bíbí, e eu chamo Ash de Bí, bíta, hehehe outra hora explico o porque do apelido da Ash, estiveram no treino hoje Lix, Ash, Brisa e Flor.

ps: Val você vai me desculpar mas novamente não filmei NADA hehehehe já vi que você vai ter que vir dar seus pitacos aqui pessoalmente hehehe!

3 comentários:

anapet disse...

É FOI MUITO BOM O NOSSO TREINO DESSE SÁBADO, UM DIA EU CHEGO LÁ COM BRISA,BIBI, VC CHEGARÁ MAIS RÁPIDO COM ASH POIS ELA JÁ TEM SUA MANHA NO AGILITY, VALEU MEU AMIGO POR ESSA FORÇA!

Daniel Nakamura disse...

Pois é, seria bacana ter um vídeo também! Filma ae!!!...rs.

Cara, você sabe se existe algum programa semelhante ao Agility Blues para Mac?

Unknown disse...

Bacana esse Winebottler, hein! Não conhecia.
Me parece que ele funciona como um software que permite executar arquivos .exe. Aí, não preciso instalar um programa como o Parallels ou o Virtual Box.

Vou testar... Valeu a dica!!!